Música Destaque

Sexta-feira, 29 de Setembro de 2006

A moral

Depois de ontem à noite ver as 3º cíclicas do concurso de docentes de 2006/ 2007, encostei a cabeça e comecei a pensar.

Senti-me no direito de ser cínica e deitar ao ar os meus pensamentos.

Gosto mesmo deste país! Se não fosse portuguesa reclamava para o ser! Que caraças! Este país é do melhor que há!

Quando acordo pela manhã, sinto orgulho em sentar-me no meu banco de metal e napa branca a comer os meus cereais com leite na malga de barro e não ter problemas de consciência com o mundo. Enquanto que os Srs. “Peixes Grandes” se sentam em cadeiras de madeira exótica e comem em chávenas do melhor e requintado serviço de pequeno-almoço lamentando-se da insónia da noite passada por ter de encontrar desculpas para as medidas caprichosas que inventam.

Estudei e tirei o curso sempre com dignidade, mas de que me valeu? Sou docente em alguma escola? Não! Ahhh, espera! Estava-me a esquecer que o emprego é só para quem tem experiência de alguns anos na área! Como isso não bastasse, vão dificultar ainda mais o início da carreira de professor, que depois de obter o diploma de como é apto para a docência tem de passar em testes e avaliações absurdas. (Ou seja, a avaliação ao longo da licenciatura não serviu de nada!)

Quando conseguem colocação, ficam com turmas enormes para a escola empregar menos professores.

O Ministério impedirá também o avanço ao longo da carreira para não gastarem muito nos ordenados dos professores para poder garantir os impensáveis ordenados dos políticos! E mais! Aumentaram a idade de reforma para não renovar os docentes cansados e desgastados (já agora, a que idade os ministros se reformam?)

Ehh pá! Como gosto ser portuguesa! Aposto que todos os portugueses também têm orgulho em ser deste país! Ui ui! É um espectáculo viver assim deprimido!

Agora a sério e deixando de ser cínica, se não gostam, porque não fazem algo para contestar?

Sabem que mais? Eu vou manifestar-me contra as medidas que querem implementar na carreira docente indo à Manifestação de dia 5 de Outubro.

 

 Agora um à parte, porque ainda continuo numa de anúncios, aproveito para colocar um anúncio que tem uma mensagem muito forte. Infelizmente ainda há pessoas racistas e xenófobas. Mas fica o exemplo que somos todos igual e seria bom que todos tivessem igualdade de oportuniade.

 

**

Feito pelos neurónios da Fiju às 12:19
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De deMatos a 29 de Setembro de 2006 às 14:12
É assim mesmo, vivemos num país de merda e desculpa o termo, mas livre, e como tal temos que lutar por aquilo em que acreditamos e não deixar que esses gajos do poleiro façam de nós parvos ou burros, poeque podemos não ganhar o que eles ganham, mas podemos dizer muita mais que eles... foi essa uma das razoes que me levou e criar o blogue, para denunciar essas cenas e dar a minha opiniao e mostrar a minha revolta. Em relaçao ao video, devia era passar na TV, porque eu nunca o vi... Todos diferentes todos iguais...

bjs e bom fim de semana :)
De snow a 29 de Setembro de 2006 às 16:03
Olá! Todos os portugueses tem orgulho em ser portugueses, e eu como tb cá nasci tb tenho! Mas só tneho orgulho pelas paisagens deste apis e apesar de tudpo pela paz qeu não sendo muita é sempre mais do que noutros paises. Quanto ao governo e medidas e sistemas de saude, ensino, trablho etc etc... sem comentário, este país é um país feito para os ricos, os xulos, os hipocritas mentirosos ladões e emigrantes se safarem, porque os portugueses justos e pobres não tem nada... :( tb ha muitas coisas que em irritam e me tirma do sério e o que aind ame errita amis é ver que esta errado e que toda a gente sabe e diz que está errado, mas depois ninguem faz nada pra mudar, ninguem levasnta a voz, ninguem bate o pé :( jitos
De SSusana a 29 de Setembro de 2006 às 16:37
Olá. Pois é mas como tu escreveste bem, é também o que eu digo.
Este país é o meu país e orgulho de ser portuguesa, mas está numa ruina a nivel da organizaçao de tudo! Para os professores está mau mas sabes mesmo para enfermagem já é dificil conseguir trabalho, e são contratos de 3meses +3meses e depois rua! Que estabilidade é que é oferecida!!!
Que frustada ando...
De sem discussao a 30 de Setembro de 2006 às 20:50
Eu tenho orgulho de ser portuguesa e não são meia duzia de gajos que nos fazem a vida social num inferno que vai mudar a minha opinião!
A partir de hoje, o sem discussões é dividido por mais uma amiga :)
e estamos tb com outro blog que vai dar que falar :)

http://coscu-vilhices.blogspot.com/

espero que visiites :)

Bjs ***
De Gaybriel a 1 de Outubro de 2006 às 11:08
É o nosso Portugal, habitua-te a ele!!!Beijo grande
De Francisco C. a 1 de Outubro de 2006 às 18:49
Ola muito boa tarde!tas boa?bem so te queria dizer q este filme esta muito bem feito,nunca tinha visto nada assim parecido,mostra a realidade de hoje em dia que infelizmente e o racismo,preconceito,xenofobia,enfim todos esses problemas que infelizmente continuam a existir.Continuacao de um excelente blog..vai passando pelo meu**
De Mauro Maia a 2 de Outubro de 2006 às 00:53
Não há maior sinal de estrupidez numa pessoa do que o racismo. A mera ideia que alguém pode ser definida pelo seu aspecto é resumir tudo o que é um ser humano e reduzi-lo à sua pequena realidade animal. Como são estúpidos quem nem portas e geralmente só entendem a violência, só apetece esbofeteá-los com um bom Kofi Anan na cara ou esmurrá-los com um Nelson Mandela bem colocado ou pontapeá-los com um Marthin Luther King nas partes baixas. É que não há paciência para tão pouca inteligência!

comentar artigo

Trastes da Fiju

Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Horas

Pensamentos recentes

...

A génese de nós dois

A folga

O faz de conta...

Fez hoje 9505 dias

De burro para cavalo

O problema dos 6 milimetr...

O clima, a gasolina e a S...

A tirar o pó das narinas

Animais que fumam? Ou ser...

Pensamentos arquivados

Dezembro 2009

Junho 2009

Setembro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005

Deixa uma mensagem no Muro do Mundo!

Exercita os neurónios!

Rádio da Fiju

:: Rádio da FIJU ::





*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥*

Desenha, pinta ou faz rabiscos no quadro de pintura!



*♥*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸¸.*´¯`*.¸¸.*´¯`*♥*


Monta o puzzle!

Brinca com a Lobita!

adopt your own virtual pet!

O céu de Portugal

FASES DA LUA




Click for Castelo Branco, Portugal Forecast
Porto--> Click for Porto, Portugal Forecast Lisboa--> Click for Lisbon, Portugal Forecast Faro--> Click for Faro, Portugal Forecast

As visitas no mundo

Counters

























































































































































































































































eXTReMe Tracker