Segunda-feira, 4 de Setembro de 2006

Coisa com as patas escarrapachadas

                                         Aranhita em peluche (prenda de uma amiga) 

Tal como todas as semanas, comecei a fazer a limpeza no local do meu trabalho. Mas hoje decidi desviar uma tábua encostada à parede e varrer por trás. Heiiiiiiii! Qu’é isto? Um aracnídeo preto enorme com’ó caraças! Xiça! Atirei imediatamente a tábua para a parede e dei uns pulos para libertar nada do que veio para cima de mim, mas que hei-de eu fazer? São reacções! Passado o tempo dos pulinhos tipo índia, voltei a desviar a tábua para confirmar que não foi uma ilusão. E lá estava ela! Com as patas escarrapachadas na parede! Ihhhhhchhhhhhh! Credo, cruzes, fogo, xiça e toda a manopla de palavras deste género! Voltei a pôr a tábua no mesmo sítio e pensei se a deixaria ou não no sítio dela. Até que decidi prolongar a aventura mais um pouco. Respirei fundo, atirei as tranças para trás e agarrei no melhor instrumento que consegui arranjar para aniquilar aquela coisa feia feia feia! Arranjei um spray! Mas não é um spray qualquer! É um spray de gelo sintético! Que com apenas um jacto congela tudo à volta!

De Spray na mão e com um mínimo de coragem desviei a tábua e a coisa horrenda enorme lá estava! Ok, mais um guincho meu “ihhhhhhh” e… Pssssssssssssssssss… “Toma lá que já almoçaste!” Caiu redonda que nem um naco congelado! Depois com a cabeça bem alta, soltei o grito de vitória: “Ahh ahh ahh ahh! Venci o combate! Ahh ahh ahh ahh!”

Deparei-me com a seguinte tarefa. Tinha de a tirar de lá! Então com um olho fechado e o outro entreaberto para poder ver onde estava o cadáver da coisa, varri-a com a pontinha da vassoura e pumba sanita! Com orgulho em mim, soltei novamente o som de vitória enquanto puxava pela água! Ahh ahh ahh ahh!

Depois pensei se haveria mais alguma coisona daquelas na sala para voltar a ver a reacção delas perante o gelo sintético. Fui directa a um local onde já tinha observado uma teia. Com um pouco mais de valentia do que antes, encarei-me com uma outra coisa com patas pretas! Sem muitas conversas (quando digo conversas são os meus guinchos “ihhhhhh”) lanço o gelo como se de um fio de teia se tratasse e “Toma! Toma! Toma! Mais uma coisa congelada! Ahh ahh ahh ahh!”

Depois daquilo tudo pensei que hoje tinha acordado com um super-poder e era uma serial-killer de aracnídeos! Ainda pensei em ir ao café ao lado perguntar se tinham alguma coisa com 8 patas para aniquilar, mas achei por melhor terminar a minha função de assassina congeladora! Ainda me depararia com alguma grandona e cavalona! Poça! Até dá arrepios em pensar! Isto tudo porque tenho fobia a aranhas! Um pavor desmedido a coisas daquelas! Não aconselho ninguém mostrarem-me uma fotografia daqueles “bichos”! Correm o risco, como da última vez que me aconteceu, de ter quase um enfarte! Um amigo, sem saber que eu era aracnofóbica, enviou-me por Internet uma foto que ele tinha tirado a uma coisa com as patas escarrapachadas na terra. Ora a fotografia tinha bastante definição e a coisa era enorme! Ao abrir o ficheiro deparo-me com uma coisa daquelas a encher completamente o ecrã de 15,4 polegadas!!! Quase que dou um trambulhão! Com o coração aos pulos consigo fechar a janela da fotografia. Não me vi ao espelho, mas no estado que me senti acho que fiquei branca!

Enfim, só comigo! Eu já sabia que tinha este tipo de fobia, mas será que vocês a têm? Façam aqui o teste e tirem as dúvidas!

Boa semana com muita coragem e poucos sustos!

Feito pelos neurónios da Fiju às 11:18
link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De sem-discussao a 4 de Setembro de 2006 às 14:55
A unica fobia que eu tenho são alturas :p detesto !
mas tu , tens mesmo repugnância por aranhas...aahahaha fartei-me de rir com essa tua aventura.
Bom post :)
uma boa semana :)****
De deMatos a 4 de Setembro de 2006 às 17:23
lolll epa o que eu ja me ri com a tua aventura loll, por acaso nao tenho medo, mas tenho assim, a modos que nojo tas a ver :s, é de aranhas e repteis... causam-me uma certa ma disposiçao. De resto acho que nao tenho fobias, pelo menos que me lembre ou que saiba...

bjs e boa semana :)
De SSusana a 4 de Setembro de 2006 às 18:25
Ai como adorei ler este teu post, foi muito engraçado, sabes que te digo: giro, giro era teres filmado essa tua peripécia!
Já agora esse teu medo deve ter começado por algum motivo!!
Ou já nasceste com esse medo? Não acredito...
Beijitos SSusana
De Fiju a 5 de Setembro de 2006 às 19:04
Ui a cena filmada é que era de cair para o lado a rir! Felizmente estava sozinha! Quanto ao surgimento da fobia, o motivo foi um bocadinho complexo. Tem a ver com a minha irmã. Mas um dia contarei a história! Fica atenta! Jokas!
De alcoreien a 4 de Setembro de 2006 às 19:08
Ola!!! O teu blog é fantástico adoro ler o que escreves, li todos os posts e queriA comentar em cada um mas acho k ia ficar tipo melga...entao faço um resumo. Eu não é bem ter fobia...mas não simpatizo mt com aranhas lol achei imensa graça ao spray que congela? onde é k isso se arranja que tb quero um pra quando vir baratas!!! essas sim fazem-me pular como uma india!! lol
Eu gosto do mês de setembro siginifica que vai chegar o outono a minha estação preferida lol setembro é tudo de bom!!!e tambem axo k se devia comemorar a passagem de agosto a setembro.

Lol tb ja tive dias nao da tecnolgia assim!E tambem nao sou muito de asneirar costumo dizer cm tu essas asneiras "agradaveis" até porque soam engraçado!!

Por acaso escrevo muito em papel, tenho a mania de esuqematizar td, quando vou fazer um trabalho, esquematizo em papel todo o conteudo, ideias e organização, todos os pormenores, poqreu assim as ideias organizam-se e é só fazer. E tb pk me esqueço mt facilemnte das coisas, tenho memoria de peixe! E quem me ensinou isto foi um professor meu, e nunca me esqueci, e faço sempre o mesmo! lol

Lamento não teres sido colocada, é o Karma dos profs é a altura da saidas das listas dos colocados, mas pareces bem e com esse espirito positivo alguma coisa boa te vai acontecer :)
Adoro o teu blog! Beijokass
De Fiju a 5 de Setembro de 2006 às 19:06
Muito bem-haja pela tua visita e o afável comentário! O Spray é da clínica onde trabalho, não sei onde se compra, mas o jeito que aquilo dá! Hein! Eh eh eh! Jokas.
De Sergio Alex a 5 de Setembro de 2006 às 00:23
Olá

Gostei muito deste post. É giro, giro, giro

O que eu me ri com a tua aventura. Eu , fobia, fobia, só se for ao trabalho
E cuidado: se espreitares para debaixo da secretária do PC, aposto que vês lá alguma coisa com as patas escarrapachadas na parede!!

Bem, agora vou ver este teste que tens aqui.
Xau
De Mauro Maia a 5 de Setembro de 2006 às 01:18
Dizem os chineses que uma aranha em casa é sinal de sorte... iso para quem for supersticioso... não há dúvida é que são animais úteis (não são insectos, porque estes têm 3 pares de paras e os aracnídeos têm 4)... Se, em vez de se pulverizar uma plantação com pesticidas-tóxicos, se se tivesse umas quantas aranhas, poderíamos estar bem mais seguros do que comemos. E, não desejando partilhar da sua companhia, parecem-me animais muito tímidos e que só atacam caso se sintam encurraladas... E melhor exemplo de feminismo animal não há: as fêmeas são geralmente maiores e mais fortes do que os machos, que fazem tudo-por-tudo para que elas engracem com eles... Mas fobias sãp dobias, há que respeitar, se podessem ser racionalizadas não seriam fobias...
De Fiju a 5 de Setembro de 2006 às 19:23
Não sei que historieta contam os chineses para as pessoas acreditarem que é um sinal de sorte! (Prefiro ter azar! ) A verdade, pelo menos para mim, é que elas são feias e cada vez que alguma está comigo, fico sempre com o coração
ao aos pulos! (Não me fazem nada bem!) Sobre o feminismo animal, não sabia! Mas gostei de saber. Para dizer a verdade, não sei muito de aranhas (talvez seja por isso que lhes tenho tanto medo, o desconhecido provoca medo), mas cada vez que dá um documentário sobre aracnídeos viro sempre para outro canal! É mais forte que eu! Bem-haja pela visita!
De Mauro Maia a 5 de Setembro de 2006 às 23:00
É verosímil que a razão para se considerar uma aranha dentro de casa um sinal de sorte se relacione com o facto de as aranhas caçarem insectos (nomeadamente mosquitos). É sabido que há doenças bem conhecidas da população humana que são dessiminadas por mosquitos, o que significa que uma aranha em casa (desde que não venenosa, o que é o caso da maioria delas: das 39 490 espécies de aranhas que se conhecem no mundo, apenas 150 produzem veneno, i.e., nem sequer metade de 1%) repredenta boa sorte pois elas são como os anti-vírus informáticos: protegem constantemente e nem precisam deactualização... ;)
De pim a 5 de Setembro de 2006 às 15:59
sempre ouvi dzer que encontrar aranhas em casa é sinal de sorte e dinheiro, espero que sim:)

jinhoss e boa semana
De impressoesdigitais a 5 de Setembro de 2006 às 17:37
Olá Fiju. É só para agradecer o apoio. Obrigada
De Hélder a 5 de Setembro de 2006 às 20:20
Oi Fiju!
Há quanto tempo, não é verdade?
Estive a ler, atentamente, os artigos que escreveste, enquanto não passei por aqui e achei-os muito interessantes.
Propus que participasses num desafio, que se encontra no meu blog. Gostava que participasses, mas se tal não for possível compreenderei.
Beijinhos.
De Nice a 5 de Setembro de 2006 às 23:41
Oi! Também andei assim numa fase*, até saber que as aranhas que habitam aqui em Portugal são completamente inofensivas! Aqui já não me fazem tanta confusão, o Brasil é que não me apanham descansada ao pé de uma MESMO!

*Isso deveu-se a um filme que vi há uns anos.

Espero que ultrapasses o problema como eu, pois vai-se a ver as aranhas às tantas ainda têm mais medo de nós do que nós delas

:o)

comentar artigo

Trastes da Fiju

Dezembro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pensamentos recentes

...

A génese de nós dois

A folga

O faz de conta...

Fez hoje 9505 dias

De burro para cavalo

O problema dos 6 milimetr...

O clima, a gasolina e a S...

A tirar o pó das narinas

Animais que fumam? Ou ser...

Pensamentos arquivados

Dezembro 2009

Junho 2009

Setembro 2008

Junho 2008

Maio 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Setembro 2007

Agosto 2007

Julho 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Setembro 2006

Agosto 2006

Julho 2006

Junho 2006

Maio 2006

Abril 2006

Março 2006

Fevereiro 2006

Janeiro 2006

Dezembro 2005