7 comentários:
De Gaybriel a 24 de Fevereiro de 2007 às 09:26
Chegamos ao fim e constantamos que afinal não educa nada! Olha lá queres que te empreste os meus sobrinhos e distrais-os aí em tua casa a ver DVD's, irra que são chatinhos e não deixam o tio dormir! Bom fim de semana e um beijinho grandeeeeeeeeeeeeee.
De Sergio Alex a 25 de Fevereiro de 2007 às 18:41
Bom post, como sempre, Fiju.
Também conheço essa sensação de ter uma música na cabeça, que não quer sair.
:)
De sem discussao a 25 de Fevereiro de 2007 às 22:03
Lembro-me dessas lengas-lengas e acho um espectaclo essas musicas infantis, que por acaso as crianças até aprendem mt com elas :)

Boa semana *****
De Mauro Maia a 26 de Fevereiro de 2007 às 19:10
Um artigo mesmo certeiro, «Fiju». É óptimo saber que há quem dê atenção àquilo que é dado Às crianças como sendo «educação» e «escola». Tenho a certeza que, se a «Lurdinhas» ainda não conhece este DVD, asim que o vir há-de considerá-lo «O passo-mais-decisivo-dado-em-frente-perante-o-precipício-que-se-tornou-a-Língua-Portuguesa-desde-a-introdução da TLEBS». Não duvido que, dentro em breve, este M(in)istério (que tem mais de mistério-o-que-faz-exactamente) vai declará-lo um «excelente instruetno pedagógico». É que Lurdinhas-e-companhia tÊm um tremendo jeito para encontrar aquilo que de pior encontram pela frente e exponenciarem as suas nefastas consequências...
De com_argumentos a 27 de Fevereiro de 2007 às 16:58
-Bem...eu ainda continuo a fazer "recolha" de cantilengas"...e sim, elas ajudam as crianças a aprender sim, não só a falar, mas na motricidade, nos sons, associações de ideias, etc.

Os erros ortográficos ( se bem que eu não sou bom exemplo a cada dia q passa) é sim irrepreensivel!
Elas estão a aprender a ler tb, como tal, deveria de haver rigor.

Mas nunca é demais alertar, bom post.

Fica bem :)***
De JoanaTorrado a 28 de Fevereiro de 2007 às 19:38
Olá.

Parabéns pelo Blog. Merece ser destacado (aqui: http://blogs.sapo.pt/destaques.bml).

Boa continuação :)
De Shanti a 2 de Março de 2007 às 10:11
realmente...só erros. ainda por cima para crianças, que tão nakela fase de aprender e começam tb a decorar as coisas....depois não adianta nada vir no jornal da RTP1 o "bom português" pk o erro ja ta lá!
mas mesmo assim estes dvds tornam-se mt bom para crinaças, pk para além de eles ficarem entusiasmados com as cores aprendem tb a desenvolver outros senntidos. bj*

comentar artigo